sexta-feira, 22 de maio de 2015

Meus pais estão quase se separando - Como agir???

Olá então hoje eu vim aqui falar sobre este assunto que é tão delicado né, então eu tenho 14 anos então vai ser a visão e os "conselhos" de uma adolescente e espero que seja útil





Pra começar vou contar um pouco sobre os meus pais, eles são bem tranquilos mas as vezes rola aquelas brigas mais "fortes" que parece que vai acabar tudo sabe, ai eu fico bem mal mas no final da certo.
E é sobre exatamente isso que eu vim falar neste post, o sentimento de saber que seus pais vão se separar, que você não vai ter mais aquela figura de familia todos os dias, e que não vai mais ser igual quando vocês saiam pra passear machuca muito tipo demais e nós filhos sofremos muito nessa parte, e eu vim aqui ajudar vocês que estão passando por isso.
Ai agora você se pergunta: -Ta Giovanna mas quem é você pra ajudar a gente?
E eu simplesmente respondo que eu já passei por isso, sim meus pais já brigaram feio e quase se separaram mas depois tudo voltou ao normal, o que não quer dizer que foi rápido então eu tive que passar por aquela fase do meu jeito e vou dar as dicas que eu usei abaixo:

Dicas:

1- "Deus nunca vai te dar o que você não pode suportar":

Sim vou colocar essa como primeira mesmo pra você que não religião porque, mesmo pra você que não tem religião eu acho que deveria pensar que tudo tem um proposito se aconteceu é porque lá na frente vai acontecer algo melhor que não aconteceria se esta separação não tivesse sido feita,  e também temos que pensar que não tem essa de "eu não vou aguentar'', nós aguentamos até mortes de familiares porque não aguentaríamos uma separação de pais não é mesmo?
Então por favor não se corte, nem faça nada contra a sua saúde porque você vai sair dessa.

2- "O tempo cura tudo":

Sabe a famosa frase de com o tempo isso vai passar, então essa frase é pura verdade, tudo passa tudo sempre passara e você não pode fazer nada para controlar, simplesmente continue vivendo da maneira que vivia antes porque com o tempo tudo vai se ajeitar e seu sentimento vai ficando cada vez melhor em relação a separação dos pais.

3- Saia com os amigos:

Não entre nessa depressão de ficar só trancada no quarto, mantenha suas amizades, converse com seus amigos, marque de sair e viva. Não tem nada pior do que ficar em depressão e ficar dias e semanas só pensando em dormir.

4- Se apegue a alguma coisa:

Uma dica muito boa e eficiente é essa pois você que esta vivendo essa separação com certeza está arrasado se não, caso contrário não estaria lendo este post. Então você está naquela fase que não quer saber de nada, nem fazer nada e eu simplesmente peço que não fique assim.
Escolha uma coisa que gosta de fazer, pode ser qualquer coisa que não machuque a si mesmo e nem a ninguém, algo legal tipo gravar vídeos para o youtube, escrever, desenhar, várias outras coisas, e então pega esta coisa crie metas para ela e comece a agir trabalhando para alcançar a meta.
Isso vai manter sua cabeça ocupada e você vai começar a se sentir melhor quando perceber que está alcançando estas metas.


Vou parar com as dicas por aqui, mas espero de verdade que nessa fase difícil da vida de vocês, e se não melhorar me mande um e-mail que eu vou tentar ajudar, se este post serviu para você comente aqui embaixo com a sua história, um bjão e até a próxima.
Meu e-mail: contatogihvieira@hotmail.com

3 comentários:

  1. Gih vc me ajudou muito, estou passando por isso, mais acho q vai passar... Eu espero.... 😩😩😩😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  2. Gih vc me ajudou muito, estou passando por isso, mais acho q vai passar... Eu espero.... 😩😩😩😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  3. Eu tô passando por isso é horrível e muita briga porquê meu pai que morar no interior que não tem água tem que comprar caro pipa e minha mãe não quer i aí tá a maior confusão ontem ele disse que Deus só tinha dado eu a ele e minha mãe não ele disse se eu quisesse ir com a minha mãe eu ia

    ResponderExcluir