sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Pintando cabelo com papel-crepom/ Passo a Passo



Olá meninas e meninos, tudo bem com vocês ?
Bom espero que sim, hoje venho aqui falar sobre cabelo, terça-feira pintei uma mecha gigante do meu cabelo de rosa e AMEI, então hoje vim falar com vocês como eu fiz passo-a-passo.

Olha esse cabelo que lindo!!! PIRANDO...

Esse é o cabelo dos meus sonhos mas por causa da minha escola eu não posso ter. Mas como estou de férias resolvi pintar uma mecha de rosa.
Bom o melhor de tudo de pintar com papel crepom é que aqui perto de casa é 0,70 centavos:


O que eu usei foi rosa deste tom mas enfim vamos começar:
1- Compre o papel crepom da cor desejada
2- Escolha as mechas que você vai pintar e prenda o resto
3- Se seu cabelo for escuro sinto muito mas você vai precisar descolorir
4- Coloque água em uma panela e ferva. (A quantidade de água vai depender do quanto de cabelo você quer pintar.
5- Depois que a água estiver quente corte um pedaço de papel crepom e jogue dentro da água.
O tamanho tem que ser assim:

6- Fique mexendo o papel crepom durante uns 2 minutos para que a cor que está nele vá para a água.
7-Aguarde um pouco para que a água fique mais fria, se não ela pode queimar seu cabelo.
8- Mergulhe a mecha do seu cabelo na água e fique mexendo- a la dentro com a ajuda de uma colher.
9- Tire o cabelo seque o com papel higiênico ou papel toalha e seque com o secador para ver como ficou.

Enfim meninas é isso, em breve irei gravar um vídeo mostrando como ficou e talvez faça este passo-a-passo em vídeo.
Se você gostou se inscreva no blog ao lado, comente com a sua opinião, curta o post, me siga nas redes sociais um beijão e tchau tchau...

2 comentários:

  1. Oii Giovanna,eu sou Duudah e só queria te dizer q não precisa descolorir o cabelo escuro pra pintar,pq eu tenho cabelo castanho escuro e pegou bem a tinta.Só q no escuro ele não fica muito visível,mas no claro da pra ver bem!!!

    Bjs,Duudah!

    ResponderExcluir